15/01/2009 - 16:06

OAB/Niterói entrega doações às vítimas de enchentes em Bom Jesus do Itabapoana

Do jornal O Fluminense

15/01/2009 - As doações da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aos afetados pelas enchentes em Bom Jesus do Itabapoana, na Região Norte Fluminense, foram entregues à Paróquia São Judas Tadeu, em Icaraí, na Zona Sul de Niterói, ontem. Agora, os alimentos não-perecíveis, água, roupas, colchonetes, agasalhos, mochilas, bolsas, lençóis, cobertores e sapatos serão levados por um caminhão para a paróquia de São Bom Jesus do Itabapoana.

De acordo com uma das idealizadoras do projeto, Margareth Barreto Marques Sckhatrdt, que trabalha na igreja em Icaraí, mas é moradora de Bom Jesus, a idéia surgiu depois dela ver a situação da cidade.

"Quando vi o que tinha acontecido depois de duas enchentes eu me comovi e resolvi ajudar", disse Margareth.

O superintendente da OAB, Hélio Consídera, que representou a ordem fazendo a entrega dos donativos, afirmou que esse é um trabalho constante da instituição.

"Pelo menos uma vez por mês, nós vamos a comunidades carentes realizar um trabalho voluntário. Nos comovemos com os problemas que essas pessoas estão passando. Por isso resolvemos ajudar" explicou.