10/06/2008 - 16:06

OAB/Niterói assina convênio de saúde

10/06/2008 - Os advogados inscritos na OAB/Niterói acabam de ganhar mais um benefício. A entidade assinou nesta segunda-feira, dia 9, convênio com dentistas, fonoaudiólogos e psicólogos, com a proposta de que os profissionais concedam aos advogados, seus dependentes e funcionários da entidade desconto de 30% no atendimento sobre os preços nas tabelas dos sindicatos ou dos conselhos regionais.

Ao presidir a cerimônia de assinatura do convênio, o presidente da OAB/Niterói, Antonio José Barbosa da Silva, falou sobre a importância da parceira. "Esse programa foi testado por mim quando presidia a AFAT e tornou-se um sucesso", afirmou Antonio José, lembrando que a OAB/Niterói está voltada inteiramente para os direitos dos advogados e o lado social da classe. Segundo o presidente, "convênios desse quilate beneficiam os profissionais".

A OAB/Niterói também estuda proposta de firmar parceria com médicos de diversas especialidades, para que atendam aos advogados que não possuam planos de saúde, cobrando pela consulta os valores previstos na tabela do sindicato.

"Além dos 30% de desconto no tratamento dentário, estamos disponibilizando outros tipos de benefícios, como valor especial para ortodontia e plano reduzido para pessoa jurídica, que inclui os escritórios de advocacia", explicou o dentista Maurício Zarife. A fonoaudióloga Viviane Belchior também está otimista com a assinatura do convênio. "Dará a oportunidade aos profissionais associados da OAB e seus familiares de terem acesso ao tratamento com um preço acessível", comentou.