18/06/2020 - 17:39

COMPARTILHE

OAB/Magé adere à campanha Sinal Vermelho para a Violência Doméstica

Eduardo Sarmento

Criada pelo Conselho Nacional de Justiça com o objetivo de facilitar a denúncia de agressões sofridas por mulheres, especialmente durante a pandemia, a campanha Sinal Vermelho para a Violência Doméstica ganhou o apoio, nesta quinta-feira, dia 18, da OAB/Magé.

"Nossa meta é difundir cada vez mais que a mulher não está sozinha e desamparada na luta contra violência sofrida em razão de seu sexo", afirmou o presidente da subseção, Thiago Ullmann.

O protocolo da campanha é simples: com um “X” vermelho na palma da mão, que pode ser feito com caneta ou mesmo um batom, a vítima deve procurar uma farmácia e sinalizar que está em situação de violência. Com o nome e endereço da mulher em mãos, os atendentes das farmácias e drogarias que aderirem à campanha deverão ligar, imediatamente, para o 190 e reportar a situação. O projeto conta com a parceria de 10 mil farmácias e drogarias em todo o país.

"É necessário quebrar o silêncio, muitas vezes gerado por medo ou vergonha. Temos que romper tabus sociais de que a agressão doméstica é algo particular e privado ao casal e conscientizar todo cidadão de que sua obrigação moral de denunciar é primordial para quebrarmos o ciclo da violência", considerou Ullmann.

Confira aqui a lista com as redes de farmácia que assinaram o termo de adesão à campanha.

Abrir WhatsApp