27/10/2011 - 11:55

COMPARTILHE

OAB/Caxias defende mudanças na rede de água e esgoto

redação das Tribuninhas

O presidente da OAB/Duque de Caxias, Geraldo Menezes, participou de dois eventos sobre sustentabilidade nos dias 3 e 10 de outubro, realizados no Rotary Club e na Firjan, respectivamente.
 
Em ambas as oportunidades, Menezes defendeu a promoção de iniciativas para melhorar o saneamento básico no município. “Sou defensor da municipalização do sistema de água e esgoto em Caxias como alternativa para enfrentarmos o desafio de melhorar a situação. De acordo com o jornal O Globo, o município é o quarto no ranking de piores sistemas de saneamento do Brasil”, disse ele.
 
Segundo Geraldo Menezes, esta colocação é um contraponto se comparada ao décimo lugar em arrecadação ocupado por Caxias. “A municipalização é uma forma de defender o saneamento com uma política estratégica do ponto de vista social. As cidades que conseguiram fazer isso melhoraram a qualidade do serviço de água e esgoto para suas populações. No Estado do Rio, temos os bons exemplos de Petrópolis e Niterói”, explicou.
 
A iniciativa de defender a municipalização, de acordo com Menezes, faz parte do compromisso com a responsabilidade social que a OAB/RJ tem. “Esta é uma questão de aprimoramento da cidadania a qual a Ordem tem o compromisso de contribuir. Sem incluir nessa discussão o mérito político partidário e empresarial, lógico”, concluiu o presidente
Abrir WhatsApp