13/08/2024 - 17:03 | última atualização em 15/08/2024 - 16:03

COMPARTILHE

OAB/Casimiro de Abreu inaugura nova sede com o dobro da capacidade de atendimento e localização mais acessível

Biah Santiago






Nesta terça-feira, dia 13, os advogados e advogadas que atuam em Casimiro de Abreu, na Costa do Sol, ganharam uma nova sede com o dobro da capacidade de atendimento da antiga estrutura. Localizado na Praça Lúcio André, nº 5, Loja 1, o espaço tem acessibilidade, três escritórios digitais e três estações de peticionamento. O auditório, que, no antigo endereço abrigava apenas dezesseis pessoas, agora comporta cinquenta, o que vai favorecer os diversos cursos e eventos voltados para a capacitação profissional que a OABRJ oferece à classe. 

A solenidade também serviu à inauguração da galeria de ex-presidentes da subseção que é uma das "caçulas" do sistema, com oito anos de existência, e à entrega de carteira da OAB à nova advogada Ciléia Ximenes Gidalte.

A estreia da nova sede foi conduzida pela vice-presidente da OABRJ, Ana Tereza Basilio, pelo tesoureiro da Seccional, Fábio Nogueira, pelo diretor do Departamento de Apoio às Subseções (DAS), Ricardo Menezes, e pelo secretário-geral da Caarj, Mauro Pereira. Os anfitriões foram a presidente da subseção, Alessandra Batista, a vice, Eliana Maia Caldeira, o secretário-geral, Bruno Mosso, e a tesoureira, Débora Reis. Também participaram o prefeito de Casimiro de Abreu e o ex-vice-presidente da subseção na gestão de Naildo Macabu (2016-2018 e 2019-2021), Ramon Dias Gidalte.


“A inauguração desta nova sede é um verdadeiro presente para a advocacia. É uma alegria poder ver este novo espaço bem preparado, aparelhado para os colegas poderem trabalhar com dignidade. O papel mais importante da Seccional é investir na advocacia do interior, apoiá-la e integrá-la para que esses colegas estejam no mesmo patamar dos da Capital em termos de investimento por parte da Seccional e conhecimento. Agora, podemos fazer mais eventos, workshops, palestras e cursos gratuitos”, declarou Basilio.



A presidente da subseção considerou a aquisição da sede um “marco histórico para a advocacia de Casimiro de Abreu”.

“Somos uma advocacia unida e que precisava de uma casa funcional, prática e ampliada para nos receber. Agora, a subseção tem computadores novos para peticionamento, escritórios digitais e um auditório com capacidade para 50 pessoas. Esta sede é um sonho realizado para a classe de Casimiro de Abreu”, discursou Alessandra.

Para Fábio, a sede é o resultado de um trabalho conjunto entre a Seccional e a OAB/Casimiro de Abreu para entregar um espaço ampliado à advocacia.

“Esta é uma nova casa que atende a advocacia com dignidade, um momento que demonstra que cada centavo pago a título de anuidade é revertido em prol de melhorias à classe em todo o nosso estado. Este espaço é resultado de muito trabalho, esforço que opera mudanças na vida profissional de cada advogado e advogada”, disse o tesoureiro da OABRJ.

Também prestigiaram o encontro o ex-presidente da OAB/Rio das Ostras Alan Macabu, o vereador de Casimiro de Abreu Pedro Gadelha (Cidadania) e a delegada titular da 121ª Delegacia de Polícia (DP), Carla Tavares, que anunciou que, em breve, a advocacia terá à disposição uma sala exclusiva na unidade policial para atendimento de clientes que estejam privados de liberdade. De acordo com a presidente da OAB/Casimiro de Abreu, Alessandra Batista, este era um pleito antigo dos criminalistas locais.

Abrir WhatsApp