20/02/2017 - 16:41 | última atualização em 20/02/2017 - 17:13

COMPARTILHE

OAB/Cachoeiras de Macacu já tem terreno para nova sede

redação da Tribuna do Advogado

Na manhã desta segunda-feira, dia 20, o presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, assinou, juntamente com o presidente da OAB/Cachoeiras de Macacu, Marcelo Araujo, e o prefeito da cidade, Mauro Soares, o termo de cessão de uso de um terreno de 500 metros quadrados nas proximidades do fórum local. O espaço, que era da prefeitura, será utilizado para a construção da futura sede própria da subseção. 

Na cerimônia, Felipe agradeceu à prefeitura e à Câmara de Vereadores. “Este é um dia muito importante para a Ordem. Nossa vontade é construir logo uma sede própria, que terá um bom auditório para receber a sociedade de Cachoeiras de Macacu. A sede da Ordem é a sede da cidadania”, afirmou.

Mauro Soares lembrou do momento de crise atravessado pelo país e da importância da atuação conjunta dos poderes: “Temos todos que puxar a corda no mesmo sentido. A crise é real e devemos nos unir”.

Segundo Marcelo Araujo, a busca por um terreno para a sede se intensificou com a transferência do fórum para um local a mais de 3km do centro da cidade, apesar de a demanda existir desde a criação da subseção, há vinte anos. “Sabíamos que existia aquele terreno situado em frente ao fórum, fazendo o possível para que ele fosse cedido para a construção de uma sede para a subseção. Em outubro, a Câmara aprovou por unanimidade o projeto, que foi sancionado no mesmo mês. Hoje, estamos sacramentando essa decisão”, relatou. 
 
Também estavam na cerimônia o diretor do Departamento de Apoio às Subseções, Carlos André Pedrazzi; a presidente da Subseção de Iguaba Grande, Margoth Cardoso; e o conselheiro seccional Wanderley Rebello.
Abrir WhatsApp