10/09/2015 - 12:54 | última atualização em 14/09/2015 - 13:36

OAB/Angra dos Reis tem nova sede com central de peticionamento

redação da Tribuna do Advogado

"Sejam bem vindos à nova casa do advogado", disse o presidente da Subseção de Angra dos Reis, Cid Magalhães, ao abrir a cerimônia de inauguração da sede local, nesta quarta-feira, dia 9. "É uma alegria poder recepcioná-los nesta que é a casa de todos nós. Hoje damos um passo relevante no sentido de fortalecer a advocacia e valorizar o profissional do Direito", disse.

A sede conta com central de peticionamento com dois computadores e uma impressora multifuncional; escritório compartilhado; e um auditório com capacidade para 60 pessoas.

O tesoureiro da Seccional, Luciano Bandeira, representou o presidente Felipe Santa Cruz na inauguração. Ele lembrou que a sede da OAB/Angra dos Reis é a 16ª unidade inaugurada nos últimos três anos e que essas sedes são fundamentais para o fortalecimento da advocacia no interior, especialmente no momento atual do Judiciário. “O processo eletrônico é um desafio que enfrentamos todos os dias e que poderia ter afastado muitos colegas do exercício profissional. Por isso e tão importante levarmos igualdade de estrutura a todos os 222 pontos de atendimento da Ordem no estado”, ressaltou Luciano. De acordo com ele, somente neste ano já foram instalados 462 computadores no Rio de Janeiro.

Na cerimônia, os ex-presidentes da subseção foram homenageados com a medalha Roberto Luiz Pereira.

Fórum local

Paralisadas há três anos, as obras de construção do Fórum de Angra dos Reis são, segundo Cid Magalhães, um grande problema enfrentado pela advocacia. Na ocasião da inauguração, o presidente da subseção convocou os colegas a participarem de um ato de repúdio contra o descaso do Tribunal de Justiça (TJ). A manifestação ainda não tem data definida.