03/08/2022 - 16:19 | última atualização em 05/08/2022 - 09:03

COMPARTILHE

OAB/Angra dos Reis combate violações de prerrogativas em delegacia

Biah Santiago

Representantes da OAB/Angra dos Reis visitaram a 166ª Delegacia Policial para averiguar denúncias recebidas pela Comissão de Prerrogativas da subseção. De acordo com o relato dos colegas, é frequente a falta de decoro no atendimento dos plantonistas, que se recusam a receber advogados e advogadas no exercício de suas funções.  

Em reunião com o delegado titular, Vilson de Almeida, o presidente da subseção, André Gomes, discutiu outras contestações como a falta de acessso a inquérito policial e a inviabilidade de registro de ocorrência.

De acordo com o presidente, o delegado “se dispôs a atender as ponderações da advocacia e a verificar o caso”.

“A reunião foi muito proveitosa. O delegado se colocou à disposição da subseção para resolver qualquer assunto referente à violação de prerrogativas e se mostrou disposto a manter um bom diálogo com a Ordem”, relatou Gomes. 

“Como presidente da Subseção de Angra, sempre buscarei as autoridades públicas de forma que a advocacia seja respeitada em seu exercício profissional. Não é admissível que um advogado e uma advogada não sejam atendidos em uma repartição policial”.


A visita contou com a presença do secretário-geral da subseção, Alan Silva; e do presidente e dos integrantes da Comissão de Prerrogativas, Cid Fernandes, Kleber Mendes, Celso Rodrigues Lopes e José Antônio, respectivamente.

Abrir WhatsApp