07/03/2016 - 12:07

OAB sedia programa Trabalho Seguro no Sul Fluminense

jornal A Voz da Cidade

A cidade de Resende sediará nesta sexta-feira, dia 11, a abertura da agenda do programa Trabalho Seguro, no Sul Fluminense, com o evento Trabalho seguro no ambiente da micro e pequena empresa, destinado para toda a sociedade com o propósito de discutir a segurança no trabalho. O evento será realizado das 10h às 17 horas, na sede da Subseção de Resende, situada na Avenida Marcílio Dias, nº 785, no bairro Jardim Jalisco.

O Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho é uma iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, em parceria com diversas instituições públicas e privadas, visando à formulação e execução de projetos e ações nacionais voltados à prevenção de acidentes de trabalho e ao fortalecimento da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho.

A organização tem a coesão entre o Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ), a Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro), o Ministério do Trabalho e Previdência Social, a OAB de Resende e o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest).

Várias palestras integram a programação na OAB Resende. As atividades terão início às 10 horas, com café da manhã, seguido da mesa de abertura (10h30min); às 11h30min acontecerá a palestra "Prevenção de acidentes com máquinas - NR-12", com o palestrante José Roberto Moniz Aragão representante do Ministério do Trabalho e Previdência Social; 12h30min -- "Risco elétrico: NR-10 e NR-18", com Serafim Neto, também do Ministério do Trabalho e Previdência Social; às 14h45min -- palestra "Gestão de Saúde e Segurança no Trabalho", com Renata Schneider Viaro (Fundacentro) e Raul Vital Brasil (Ministério do Trabalho e Previdência Social). O encerramento será às 17 horas.

Para participar, os interessados devem fazer inscrições enviando e-mail para [email protected] ou preencher formulário no site da Fundacentro (www.fundacentro.gov.br). Informações no Cerest, pelo telefone (24) 3360-4596.