14/09/2009 - 16:06

COMPARTILHE

OAB Século 21 volta a Campos

OAB Século 21 volta a Campos


Da redação das Tribuninhas

14/09/2009 - O presidente da Seccional, Wadih Damous, inaugurou nesta sexta, dia 11, a Casa do Advogado de São João da Barra, no Norte fluminense. Na solenidade, ele voltou a criticar estado em que encontrou as salas dos advogados no Judiciário logo que assumiu a OAB. "O desrespeito às nossas prerrogativas começavam na OAB", assinalou.

O presidente afirmou que o projeto OAB Século 21 foi feito para amenizar o desconforto dos advogados, dando a eles condições de exercer a profissão. "Por isso, reformamos salas e investimos na compra de computadores de última geração. Foi essa OAB que dissemos que íamos construir".

O presidente da Subseção de Campos, Filipe Franco Stefan, agradeceu os investimentos da Seccional e assinalou que "Wadih não esqueceu o interior do nosso estado.  Hoje, podemos afirmar que ingressamos no século XXI". Na cerimônia, o presidente da OAB/RJ também se comprometeu a intervir para buscar melhorias para o Tribunal de São João da Barra, tendo assinado um abaixo-assinado destinado ao corregedor do Tribunal de Justiça, Roberto Wider. O Tribunal tem apenas oito funcionários, mas quatro deles estão licenciados e o quinto está prestes a se aposentar.

Os advogados aerte Melo Gaia, ex-vereador, e Adalberto Ribeiro Alves, ex-Procurador Geral, ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de São João da Barra, dão  nome a duas salas da Casa do Advogado. Rosenlina Rangel Alves, viúva de Adalberto Ribeiro Alves, compareceu à homenagem.

Abrir WhatsApp