17/10/2013 - 09:39 | última atualização em 21/10/2013 - 14:59

COMPARTILHE

OAB realiza mais uma edição do projeto Saúde Itinerante

jornal O Fluminense

O projeto Saúde Itinerante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Niterói, atendeu ontem mais de cem profissionais do Direito; em mais uma edição do programa, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. O centro de atendimento, que oferece exames de taxas de glicose e colesterol, além de aferição de pressão, foi montado em frente ao Tribunal Regional do Trabalho.
 
O projeto, desenvolvido pela OAB de Niterói e que hoje é realizado por diversos outros municípios, tem como objetivo auxiliar a saúde dos profissionais, prevenindo doenças através de exames simples, mas que muitas vezes por falta de tempo as pessoas deixam de fazer. Além da Secretaria de Saúde, que colabora com o programa a cada dois meses, o Saúde Itinerante também conta com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro (Caarj).
 
"Prezamos pela saúde dos profissionais, que são verdadeiros batalhadores e que muitas vezes não tem condições ou tempo para realizar esses tipos de exames. Em um ano do projeto já atendemos mais de seis mil advogados e a procura vem aumentando conforme o programa se estabelece", explica o diretor de Eventos da OAB Niterói, Hélio Considera.
 
Criado em junho de 2012, o Saúde Itinerante percorre as áreas do município usando os fóruns como ponto de apoio para realização dos atendimentos. Os resultados são imediatos e, além disso, os participantes recebem também orientações da equipe de profissionais da saúde, que esclarecem os resultados, inclusive informando a necessidade de buscar atendimento especializado no caso de resultados preocupantes.
 
Para o advogado Leirton da Silva Coelho, de 68 anos, a opção de receber o atendimento próximo ao local de trabalho facilita muito a vida dos profissionais. "O advogado vive em um estado de eterno estresse, devido aos conflitos sociais, falta de apoio para desenvolver a profissão, por isso deve sempre verificar a pressão e efetuar os exames, mas muitas vezes não tem tempo".
 
Abrir WhatsApp