28/03/2019 - 17:26 | última atualização em 29/03/2019 - 15:55

OAB publica edital sobre indicação de advogados para compor CNJ e CNMP

redação da Tribuna do Advogado com informações do Conselho Federal da OAB

O Conselho Federal da OAB publicou, no Diário Eletrônico da Ordem, o edital para a escolha de advogados que vão integrar o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) nas vagas destinadas aos representantes da advocacia.

Diante da proximidade do fim dos mandatos atuais e para evitar a interrupção das representações nos conselhos, a OAB Nacional publicou o documento com os prazos para apresentar, à Diretoria da Entidade, os nomes para a indicação de dois advogados, um ao CNJ e outro ao CNMP.

Os interessados devem agora protocolizar os pedidos de inscrição no Setor de Protocolo do Conselho Federal da Ordem, localizado no Setor de Autarquias Sul (SAUS), Quadra 05, Lote 01, Bloco M – 5º andar, Brasília/DF, CEP 70070-939.

O prazo para a apresentação encerra-se no dia 9 de abril. A escolha dos indicados acontece em 20 de maio, a partir das 17h, no plenário do Conselho Pleno. Na ocasião, serão julgados os eventuais recursos e arguidos, em audiência pública, os candidatos habilitados.

Acesse aqui a íntegra do edital.