17/01/2011 - 15:49

OAB Niterói arrecada donativos para as vítimas das chuvas da Região Serrana

17/01/2011 - A OAB Niterói, através de sua Comissão das Mulheres, presidida por Rita Rivello, em parceria com a Polícia Federal, organiza campanha para arrecadar donativos para as vítimas das chuvas da Região Serrana do Estado. O mutirão de solidariedade também está contando com a participação do empresário Ademir Antunes.

"Foi uma grande tragédia e cabe à sociedade mostrar o lado solidário e ajudar as vítimas de Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis e Sumidouro. A OAB Niterói que esteve ao lado dos desabrigados do temporal do ano passado na cidade, não poderia mostrar-se indiferente com o sofrimento das vítimas de outros municípios", declarou Antonio José Barbosa da Silva. Ele disse esperar o engajamento das classes empresariais clubes de serviço e de outros segmentos no mutirão.

Para Marcos Aurélio Costa de Lima, delegado-chefe da Polícia Federal em Niterói, "em horas como essa todos os entes públicos devem estar imbuídos da necessidade de ajudar aqueles alcançados pela tragédia", comentou, avisando que a Polícia Federal disponibilizará veículos para levarem as doações até os desabrigados.

"Neste momento de dor cada um de nós deve fazer alguma coisa para diminuir o sofrimento dos nossos irmãos. Faz parte do espírito de solidariedade", atestou Ademir Antunes, anunciando que fará uma doação especial para ajudar os desabrigados.

Os advogados e a sociedade niteroiense poderão participar da campanha entregando alimentos não-perecíveis, água potável, roupas, material de higiene e cobertores na portaria da OAB Niterói, localizada na Av. Ernani do Amaral Peixoto, 507, Centro; na sede da Polícia Federal, na Praça Fonseca Ramos, s/n, em frente à Rodoviária de Niterói; e na Nippon Importadora, Av. Amaral Peixoto, 370, Centro. De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.