20/06/2017 - 10:34 | última atualização em 26/06/2017 - 12:17

COMPARTILHE

OAB Mulher vai à reunião de comissões de mulheres advogadas em SP

redação da Tribuna do Advogado

Foto: Lula Aparício   |   Clique para ampliar
A presidente da Comissão OAB Mulher da Seccional, Marisa Gaudio, participou da primeira reunião das comissões de mulheres advogadas das regiões Sul e Sudeste, realizada nesta segunda-feira, dia 19, em São Paulo. Segundo ela, o objetivo do encontro foi integrar as comissões dessas duas regiões e fortalecer seu trabalho. “Nós trocamos ideias sobre pautas que já desenvolvemos nas nossas seccionais e conversamos também para termos ideias sobre outras pautas, vendo as experiências das outras comissões. Foi muito produtivo e saímos dessa reunião com propostas conjuntas”, explicou Marisa.
 
Uma dessas propostas é a realização de uma campanha contra a alienação parental. “Falar sobre mulher está intimamente ligado a falar sobre família e a alienação parental é algo que ocorre em muitos divórcios litigiosos. Então, queremos fazer uma campanha para conscientização sobre o assunto”, contou.  
 
Ela também mencionou a intenção de as comissões se unirem na realização de outro trabalho de conscientização, desta vez para coibir trotes violentos e abusos contra mulheres nas universidades. “Ocorrem trotes violentos, às vezes até estupros. E os agressores, pasmem, depois declaram que as mulheres estavam vestindo uma roupa curta ou foram a festas e beberam etc., normalizando a cultura do estupro. Agir contra isso é outra ação que vamos colocar em prática juntas”, afirmou.
 
De acordo com a presidente da OAB Mulher, a próxima reunião já tem data marcada: acontecerá em setembro e deve contar com a presença dos presidentes das seccionais. “Pretendemos reunir os presidentes para efetivar a aplicação prática de projetos, com a aprovação deles”, disse.
 
A reunião contou com a participação do presidente da OAB/SP, Marcos da Costa.
 

 
Abrir WhatsApp