16/09/2023 - 15:21 | última atualização em 16/09/2023 - 15:23

COMPARTILHE

OAB Mulher repudia fala do prefeito de Barra do Piraí sobre castração de mulheres

Chefe do Executivo barrense defendeu medida como forma de controlar a população de crianças no município

Jornalismo da OABRJ

Em nota oficial, a Comissão OAB Mulher do Rio de Janeiro criticou veementemente o prefeito de Barra do Piraí, Mário Esteves, que afirmou na última quinta-feira, dia 14, ser preciso 'castrar' as mulheres como forma de controlar a população de crianças no município.

No texto, a presidente do grupo, Flávia Ribeiro, afirma que Esteves se pronunciou "de forma desrespeitosa, afrontosa e debochada" e reiterou "o compromisso contínuo de combater atos preconceituosos e discriminatórios, bem como de trabalhar incansavelmente pela construção de uma sociedade mais igualitária e justa para todas e todos".

Leia a nota na íntegra:

Nota oficial

A OAB Mulher do Rio de Janeiro vem por meio desta nota expressar seu veemente repúdio às recentes declarações do prefeito de Barra do Piraí, Mário Reis Esteves, que sugeriu de forma desrespeitosa, afrontosa e debochada que as mulheres barrenses fossem "castradas" e que uma lei fosse apresentada na Câmara Municipal limitando o número de filhos por mulheres.

Em consonância com nossos princípios de igualdade de gênero, respeito e promoção dos direitos das mulheres, anuímos integralmente à manifestação da Subseção de Barra do Piraí em condenação às palavras e atitudes que refletem misoginia, desrespeito e discriminação de gênero.

Nossa Comissão OAB Mulher reitera o compromisso contínuo de combater atos preconceituosos e discriminatórios, bem como de trabalhar incansavelmente pela construção de uma sociedade mais igualitária e justa para todas e todos.

Estamos unidos na busca por um ambiente onde todas as mulheres sejam respeitadas e tenham seus direitos preservados, endossamos a posição Subseção de Barra do Piraí e nos solidarizamos com seus esforços em prol dessa causa.


Flávia Pinto Ribeiro 
Presidente da Comissão OAB Mulher do Rio de Janeiro

Abrir WhatsApp