01/08/2008 - 16:06

OAB Mulher promove evento sobre Constituição

Da redação da Tribuna do Advogado

01/08/2008 - A Comissão OAB Mulher, junto com o Conselho Regional de Economia (Corecon), vai promover, no dia 12 de agosto na sede da Subseção, o evento "A Constituição Cidadã: conquistas democráticas, desenvolvimento social e econômico". A mesa de abertura será composta pelos presidentes da OAB/RJ, Wadih Damous, do Corecon, João Paulo de Almeida Magalhães e da OAB Mulher, Thereza Christina Näveke.

Aproveitando a proximidade entre os dias do advogado (11 de agosto) e do economista (13 de agosto), as discussões tratam de temas jurídicos e econômicos em dois debates centrais:

1) "Avanços jurídicos, sociais e econômicos", moderado pelo vice-presidente do Corecon, Paulo Passarinho;

2) "A bancada feminista e ordem econômica na Constituição de 1988", moderado pela secretária dos Direitos da Mulher no município de Teresópolis, Joselice Cerqueira.

Haverá ainda a cerimônia de entrega dos prêmios "Opinião Profissional" e "XVIII Prêmio de Monografia Economista Celso Furtado".

O evento será realizado entre 10h e 18h, no Plenário Evandro Lins e Silva da OAB/RJ.