30/01/2008 - 16:06

OAB-GO vai sediar Encontro Nacional de Exame de Ordem

Do site do Conselho Federal

30/01/2008 - O presidente da Seccional de Goiás da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), Miguel Cançado, informou que a entidade vai sediar, no próximo dia 15 de fevereiro, a Reunião Nacional dos Presidentes das Comissões de Exame de Ordem. O objetivo, segundo ele, é discutir temas como segurança e unificação da aplicação das provas, uma das metas da gestão do presidente nacional da OAB, Cezar Britto. Também constam da pauta debates com representantes do Centro de Seleção e Promoção de Eventos (Cespe), da Universidade de Brasília, sobre a segurança das provas que estão sendo aplicadas pela referida instituição na maior parte das seccionais. Está confirmada a presença da presidente da Comissão Nacional de Exame de Ordem, Maria Avelina Imbiriba Herketh.

O Exame de Ordem é aplicado de forma unificada (conteúdo e data únicos) no Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins, Paraná, Rio de Janeiro, Roraima, Rondônia, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Ainda não aderiram à unificação apenas os Estados de Minas Gerais e São Paulo.