19/01/2017 - 19:51 | última atualização em 23/01/2017 - 11:44

OAB e Colégio de Presidentes lamentam morte de Teori Zavascki

redação da Tribuna do Advogado

Em nota, o Conselho Federal e o Colégio de Presidentes de Seccionais manifestaram solidariedade às famílias e aos amigos das vítimas do acidente de avião ocorrido nesta quinta-feira, dia 19, no Rio de Janeiro. Entre os passageiros da aeronave, estava o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, que também veio a falecer com a queda.

Nota de pesar

A Diretoria do CFOAB, o Conselho Federal da OAB e o Colégio de Presidentes de Seccionais manifestam solidariedade às famílias e aos amigos das vítimas do acidente de avião ocorrido nesta quinta-feira no Rio de Janeiro.

Foi com profundo pesar e consternação que a Ordem dos Advogados do Brasil recebeu a notícia da morte do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal.

Teori teve uma trajetória profissional brilhante como advogado. Na magistratura, destacou-se por uma atuação firme, de irrestrito respeito à Constituição.

Que a atuação discreta e serena do ministro Teori sirva de exemplo para aqueles que ocupam cargos públicos de tamanha relevância em nossa sociedade.

Neste momento difícil, desejamos que os amigos e familiares das vítimas encontrem forças para superar a dor da perda.

Diretoria, Conselho Federal da OAB e Colégio de Presidentes de Seccionais