15/07/2014 - 12:05

OAB apoia criação do Prêmio Evandro Lins e Silva de Direitos Humanos

site do Conselho Federal

O presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, encaminhou nesta segunda-feira, dia 14, ofício à presidência da Câmara dos Deputados registrando o apoio da instituição ao projeto de resolução cria o Prêmio Evandro Lins e Silva de Direitos Humanos. Também solicitou a apreciação pela Mesa de requerimento sobre urgência na tramitação da matéria.

No documento enviado ao presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves, Marcus Vinicius relembra a importância do jurista Evandro Lins e Silva. "O prêmio será de suma importância para a valorização e reconhecimento dos Direitos Humanos e daqueles que lutam pela nobre causa. Ademais, é uma justa homenagem à biografia de Evandro Lins e Silva, importante jurista e operador do direito brasileiro, reconhecido na área dos direitos humanos pela defesa de presos e perseguidos políticos, tendo enfrentado os difíceis tempos dos anos de chumbo da ditadura brasileira", afirmou.

O Projeto de Resolução da Câmara n. 234, que cria o Prêmio Evandro Lins e Silva de Direitos Humanos, é de autoria do deputado Renato Simões.