04/04/2013 - 16:54 | última atualização em 04/04/2013 - 19:18

COMPARTILHE

Núcleo de prerrogativas relacionadas a honorários será lançado dia 15

redação da Tribuna do Advogado

Para centralizar as reclamações de advogados quanto à violação de prerrogativas relacionadas a honorários, a Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (Cdap) da OAB/RJ vai lançar um núcleo de atuação específica dia 15, durante o seminário Honorários dignos, advogado valorizado. Os presidentes da Seccional e da Cdap, Felipe Santa Cruz e Fernanda Tórtima, participarão da abertura do evento, que será no salão nobre da Seccional, às 10h30.
 
O grupo será coordenado pelos conselheiros seccionais Leonardo Rzezinski e Carlos Eduardo Martins, que cuidarão, respectivamente, das partes tributária e cível, além da advogada Juliette Stohler, responsável pela área trabalhista. A relevância do assunto para a classe foi, segundo Fernanda, o que motivou a criação de um núcleo específico.
 
"Os advogados terão um canal dedicado para receber denúncias importantes sobre, por exemplo, o aviltamento de honorários. A OAB/RJ vai aprimorar o trabalho que vem sendo feito, tomando todas as medidas cabíveis para a proteção dos profissionais", afirmou.
 
O seminário, organizado pela Cdap, vai contar com a participação da integrante da Comissão Especial de Assuntos Tributários da OAB/RJ Daniela Gusmão e do desembargador do Tribunal de Justiça Ricardo Couto de Castro, que vão falar sobre honorários em causas contra a Fazenda Pública. Os honorários de sucumbência serão tema de duas palestras. O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luis Felipe Salomão vai falar sobre a jurisprudência no tribunal, enquanto o advogado Ivan Nunes Ferreira abordará a matéria sob a ótica da advocacia.
 
A entrada é franca, estando a participação do público sujeita à lotação do local.
 
Abrir WhatsApp