03/07/2023 - 12:23 | última atualização em 03/07/2023 - 13:12

Novos quadros da OABRJ promovem esclarecimentos e dicas para a advocacia nas redes sociais

Temas como capacitação, divulgação e precificação são abordados em linguagem acessível

Aurélio Corrêa Branco

A OABRJ, através de suas redes sociais, está fomentando a divulgação de temas importantes para a advocacia, como dicas para melhorar a prospecção de clientes, precificação de serviços, formas corretas de divulgação e fortalecimento de networking.

A iniciativa realizada pela Comunicação da OABRJ vem rendendo frutos. Há dois meses no ar, os novos quadros já alcançaram mais de 150 mil contas no Instagram (números do relatório de maio).  Além disso, aumentou, também, a interação entre a advocacia e a Ordem através de comentários e chat.

As campanhas “Pode x Não Pode”, “Passei na Ordem, e agora?”, “OABRJ Responde” e “Descomplica OABRJ” tiveram o seu início no mês de abril e além de apresentar os serviços da Seccional, trazem informações valiosas tanto para os colegas que estão em início de carreira como para os estudantes, que sonham em trilhar a carreira da advocacia.

As novas campanhas estão disponíveis no  Instagram e no Facebook da OABRJ. Fique por dentro e veja a seguir a proposta de cada quadro:

• Pode x Não Pode

Essa campanha visa conscientizar advogadas e advogados sobre o que é ou não permitido dentro da profissão. Temas como marketing jurídico, Exame de Ordem e rotina profissional são abordados de forma clara e objetiva.

• Passei na Ordem, e agora?

Quadro voltado para instruir os recém-chegados à advocacia. Entre os assuntos abordados estão o desenvolvimento do networking, a busca por capacitação e informações relevantes para que os novos colegas tenham uma base mais sólida no início da carreira.

• OABRJ Responde

Espaço reservado para esclarecer dúvidas enviadas por advogados, advogadas, estagiários e estagiárias sobre serviços da OABRJ.

• Descomplica OABRJ

O uso de termos jurídicos, muitas das vezes, dificulta a compreensão de pessoas que não estão habituadas com o universo da advocacia. Pensando nisso, a OABRJ criou um espaço para simplificar esses jargões jurídicos.