30/11/2015 - 15:58

Novo portal da Justiça Federal entra no ar em dezembro

Assessoria da Justiça Federal

O novo portal da Justiça Federal do Rio de Janeiro entra no ar no início de dezembro, mas, desde o dia 25 de novembro uma versão experimental está disponível, com acesso pelo site atual. Segundo a assessoria de imprensa do tribunal, o novo site tem navegação mais fácil e rápida, e pode ser visualizado em tablets e celulares.

O portal foi implementado em software livre pela equipe técnica da SJRJ, sem nenhum custo extra para a instituição. Todas as etapas de construção do portal (projeto, planejamento, design, desenvolvimento, testes e publicação) foram executadas pelos servidores que trabalham nas seções subordinadas à Coordenadoria de Informação e Produção Editorial, que pertence à Subsecretaria de Informação e Documentação.

A navegação para pessoas com necessidades especiais atende às recomendações do Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico, estabelecidas pelo governo federal. A barra Acessibilidade fica na parte superior direita do portal e disponibiliza os atalhos de navegação padrões.

Já a página do atendimento dos juizados especiais federais (nos quais os cidadãos podem ingressar sem advogado) ganhou layout personalizado, com explicações gráficas sobre ajuizamento de ações de JEFs. Na seção de Dúvidas e Contato há orientações sobre as questões mais frequentes e o canal mais adequado para a solução da demanda. Acesse aqui