03/09/2008 - 16:06

Novo comando do STJ toma posse nesta quarta

Novo comando do STJ toma posse hoje

Do Jornal do Commercio

03/09/2008 - Serão empossados hoje no comando do Superior Tribunal de Justiça (STJ) o ministro Cesar Asfor Rocha, na presidência, e o ministro Ari Pargendler, na vice-presidência. A solenidade será às 15 horas no Pleno do Tribunal.

Está confirmada a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, do presidente do Senado Federal, senador Garibaldi Alves, do presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, e do procurador-geral da República, Antonio Fernando Barros e Silva de Souza. O governador do Ceará, Cid Ferreira Gomes, comparecerá à posse do seu conterrâneo à frente do STJ.

No meio jurídico, já confirmaram presença, entre outros, os presidentes do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto; da Associação dos Magistrados Brasileiros, Mozart Valadares Pires, e da Associação dos Juízes Federais do Brasil, Fernando Cesar Baptista de Mattos.

O presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, representou a Seccional.