10/11/2009 - 16:06

Novas diretrizes para o Exame de Ordem

Do site do Conselho Federal e da redação da Tribuna do Advogado

10/11/2009 - O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) publicou nesta terça, dia 10, no Diário de Justiça o provimento número 136/2009 da OAB, que estabelece novas normas e diretrizes para a aplicação do Exame de Ordem em âmbito nacional. Um dos dispositivos do novo documento prevê a incorporação de questões sobre Direitos Humanos no Exame.

O provimento, que traz um capítulo sobre a aplicação do exame de forma unificada e foi elaborado após exaustivos debates no pleno do Conselho Federal da entidade, está publicado na página  219 do Diário de Justiça. Assinam o provimento o presidente nacional da OAB, Cezar Britto, e a presidente da Comissão de Exame de Ordem da entidade, Maria Avelina Hesketh.

Clique aqui para ler a íntegra do provimento.