08/09/2008 - 16:06

Nova sala dos advogados é inaugurada no Fórum de Bangu

Da redação das Tribuninhas

08/09/2008 - A Seccional e a Subseção de Bangu inauguraram na última sexta-feira, dia 5 de setembro, a nova sala dos advogados do Fórum de Bangu. O espaço, decorado nos padrões do projeto OAB Século 21, foi reformado e mobiliado, estando equipado com três computadores de última geração, máquina de xerox, impressora e  televisão, além de oferecer certo conforto aos advogados: ar condicionado,  água gelada e café. O Fórum fica na Rua Silva Cardoso, 381 - Bangu.

Em discurso de agradecimento, o presidente da Subseção de Bangu, Ronaldo Bittencurt Barros, salientou as mudanças que a OAB proporcionou à 31ª Subseção. "Todas as 57 subseções estão recebendo as mesmas melhorias. É um marco para a advocacia do Estado", afirmou Ronaldo. Ele destacou, também, a presença de juízes de diversas Varas na inauguração do novo espaço. "Isso comprova a interação cada vez maior do Judiciário com a OAB", declarou.

O presidente da Seccional, Wadih Damous, ressaltou a importância desse tipo de inauguração, num momento tão adverso para a advocacia. "Pesquisa recente do Conselho Federal mostra que a OAB é respeitada pela sociedade, mas a advocacia, não. Temos que trabalhar para fazer com que a Ordem e os advogados sejam reconhecidos como uma coisa só", afirmou ele, acrescentando que a inauguração da sala no Fórum de Bangu simbolizava essa busca pela união. Já o diretor do DAS, Felipe Santa Cruz, definiu as reformas nas salas dos advogados como um projeto voltado para o bem-estar dos advogados: "Hoje, estamos celebrando uma conquista", completou.

O evento contou, ainda, com a presença do presidente da Subseção de Madureira/Jacarepaguá, Roberto Luiz Pereira; do juiz da 2ª Vara Criminal, Alberto Salomão Junior; da juíza da 2ª Vara Civil, Mirian Castro Neves; do juiz da 2ª Vara de Família, Alexandre José da Silva Barbosa; além da juíza da 1ª Vara Cível, Lúcia Gleoche.