28/04/2008 - 16:06

COMPARTILHE

Nova Friburgo pede melhorias na Vara do Trabalho

Nova Friburgo pede melhorias na Vara do Trabalho 

 

Da redação das Tribuninhas

28/04/2008 - Os presidentes da OAB/ Nova Friburgo, Carlos André Pedrazzi e da Seccional do Rio de Janeiro, Wadih Damous, reuniram-se recentemente com a presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, desembargadora Dóris de Castro Neves, para pedir  melhorias na Vara do Trabalho do município.

Durante o encontro, eles infomaram à presidente do TRT que a tramitação de aproximadamente sete mil processos encontra-se praticamente paralisada.

O caos, na avaliação da 9º Subseção,  deve-se a implantação do novo sistema de informática adotado pelo TRT (sap web), ainda de difícil compreensão pelos próprios  funcionários. Pedrazzi destacou que com a complexidade do sistema dificulta todo o expediente. A remessa de processos para o TRT-RJ, por exemplo, não é feita há pelo menos quatro meses, assim como não tem acontecido a restauração de autos e a expedição de requisições de pequeno valor (RPVs) para pagamento de precatórios.

Há ainda dificuldade para expedição de alvarás de pagamento a beneficiados em ações já julgadas. "Até as atas de audiências só podem agora ser preenchidas através do sistema e há muita dificuldade para intimar as partes. A situação é dramática", sentenciou o presidente.
Abrir WhatsApp