26/11/2015 - 10:50 | última atualização em 30/11/2015 - 14:01

COMPARTILHE

Nova Friburgo inicia campanha pelo fim da violência contra a mulher

site G1

Começou nesta quarta-feira, 25, a campanha 16 Dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio. Essa é uma mobilização anual que é praticada por diversos setores da sociedade civil e pelo poder público. Iniciada em 1991, já conquistou a adesão de cerca de 160 países. No mundo todo, a campanha começa dia 25 de novembro e vai até o dia 10 de dezembro.
 
Nesse período, o Centro de Referência da Mulher (Crem) estará promovendo palestras e encontros como o Movimento do Laço Branco e a Abertura de Fotografia. Esse ano, o movimento pretende envolver os homens da imprensa friburguense e funcionários da Prefeitura no uso do laço. Já a abertura da exposição de fotos produzidas por mulheres, sob a coordenação da fotógrafa Regina Lo Bianco, será no dia 2 de dezembro, às 14h, na sede da OAB da cidade.
 
"Ano passado obtivemos um resultado positivo com o envolvimento de pais, filhos e irmãos como multiplicadores. Isso ajudou a encaminhar mulheres ao Crem, disse a coordenadora do órgão, Rosângela Cassano. Para ela, estes dias de combate mundial à violência é importante para sensibilizar os homens.
O Crem é o espaço de atendimento psicológico, social e jurídico à mulher em situação de violência, articulando os serviços que, direta ou indiretamente, contribuem para o fortalecimento da mulher.
Abrir WhatsApp