27/08/2019 - 13:00 | última atualização em 27/08/2019 - 13:31

COMPARTILHE

Nova ESA abre trabalhos com debate sobre federalismo e lançamento

Clara Passi

O lançamento do livro Federalismo (s) em juízo (Editora Noeses), coletânea de 57 artigos coordenada pelos professores Fernando Facury Scaff (USP), Heleno Taveira Torres (USP), Misabel de Abreu Machado Derzi (UFMG)  e Onofre Alves Batista Júnior (UFMG), foi o ponto de partida para um debate na Escola Superior de Advocacia, na segunda-feira, dia 26. 

O evento, que teve presença desses autores, foi o primeiro a ocupar oficialmente as novas instalações da escola, inauguradas na sexta-feira, dia 23, no prédio  do Instituto dos Advogados Brasileiros (Avenida Marechal Câmara, 210).

A vice-presidente da OAB/RJ, Ana Tereza Basílio, a coordenadora acadêmica da escola, Thaís Marçal, o presidente da Comissão de Direito Financeiro e Tributário do IAB, Adilson Rodrigues Pires, o diretor da Faculdade de Direito da Uerj, Ricardo Lodi, e o procurador do estado do Rio, Fabrício Dantas Leite, completaram a mesa. 

“Começamos com o pé direito ao receber um grupo seleto de juristas com importância nacional. O evento faz parte da perspectiva da OAB de prestigiar o ensino do Direito e o aperfeiçoamento dos profissionais da advocacia, estimulando o estudo e o debate. Saímos de uma ESA com um andar e quatro salas de aula para um grande complexo de ensino de quatro andares com mais de dez salas”, comemorou Basílio.

Abrir WhatsApp