06/09/2018 - 17:33 | última atualização em 06/09/2018 - 18:24

Em nota oficial, OAB/RJ repudia ataque ao candidato Jair Bolsonaro

redação da Tribuna do Advogado

Em nota oficial lançada nesta quinta-feira, dia 6, a Diretoria da OAB/RJ repudia o ataque ao candidato à Presidência Jair Bolsonaro. Para a Ordem, o ataque é não apenas deplorável, mas inaceitável para a democracia brasileira. "Atos de violência não podem ser admitidos sob quaisquer circunstâncias, não importa a radicalização política que se dá, infelizmente, na campanha eleitoral".

Leia a íntegra da nota:

O ataque ao candidato à Presidência Jair Bolsonaro é não apenas deplorável, mas inaceitável para a democracia brasileira. Atos de violência não podem ser admitidos sob quaisquer circunstâncias, não importa a radicalização política que se dá, infelizmente, na campanha eleitoral.

A OAB/RJ lamenta o ocorrido e espera que todos os candidatos tenham sua integridade respeitada e assegurada, atendendo ao princípio constitucional de garantia à livre expressão de ideias.

A Seccional exige imediata apuração por parte das autoridades competentes e que as responsabilidades sejam apuradas na forma da lei.

Rio de Janeiro, 6 de setembro de 2018
Diretoria da OAB/RJ