21/10/2008 - 16:06

Murta Ribeiro receberá prêmio Responsabilidade Social 2008

21/10/2008 - O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), desembargador José Carlos Schmidt Murta Ribeiro, será agraciado com o Prêmio Responsabilidade Social 2008.

Ele receberá a homenagem depois de amanhã, às 12h30, no salão nobre do Jockey Club Brasileiro - que fica na Avenida Presidente Antônio Carlos, 501, Centro do Rio. Também serão homenageados o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, e da TIM, Mario César Pereira de Araújo.

Os premiados foram escolhidos pelo Conselho de Administração do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE/RJ) - uma organização não-governamental, filantrópica e sem fins lucrativos, fundada há 44 anos. Eles concorreram com outras 3 mil empresas participantes.

Os premiados foram escolhidos pela intensa atuação em projetos de responsabilidade social, com a realização de ações sociais e filantrópicas, incluindo nas instituições atividades voltadas para a educação, a cultura e a preservação do meio ambiente projetos. Dentre os projetos do TJ-RJ, destacam-se a Justiça Itinerante, que leva prestação jurisdicional a municípios onde ainda não há fóruns ou a comarcas com grande extensão territorial. Também há a Justiça pelos jovens, que visa a dar oportunidade do primeiro emprego, nos diversos setores do Tribunal de Justiça, a adolescentes que cumprem medidas sócio-educativas.

Também destacam-se a Justiça Cidadã, cujo objetivo é aproximar o Poder Judiciário nas comunidades carentes ou consideradas de risco, e o Projeto DNA, que possibilita a investigação de paternidade, gratuitamente.