27/03/2012 - 18:23

Ministro do STJ visita OAB/RJ e aponta rumos para Justiça Federal

redação da Tribuna do Advogado

O ministro João Otávio de Noronha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) esteve, na tarde desta terça-feira, dia 27, na OAB/RJ, onde conversou com o presidente da Seccional, Wadih Damous, sobre possíveis melhorias na Justiça Federal, onde é corregedor-geral.

João Otávio: Duplicação no números de tribunais
"Estive fazendo um trabalho de inspeção no Tribunal Regional Federal (TRF-2) e nada mais natural do que fazer uma visita a esta entidade, até porque também sou oriundo da advocacia, do Quinto Constitucional", disse Noronha, na ocasião.

O vice-presidente da OAB/RJ, Sérgio Fisher, e os procuradores da Seccional Ronaldo Cramer e Guilherme Peres também participaram da reunião, em que o ministro falou sobre a ampliação dos tribunais federais.

"O projeto que o STJ já aprovou e passou pelo Conselho da Justiça Federal irá quase que dobrar alguns tribunais. Porém, estudos já apontam e eu concordo que a melhor saída para o desafogamento de alguns pontos seria a criação de mais um tribunal em São Paulo e um em Minas Gerais, estado que, sozinho, corresponde a 60% da 1ª Região", avaliou.