19/07/2013 - 11:15

COMPARTILHE

Mil e quinhentos advogados já responderam pesquisa sobre JEC

redação da Tribuna do Advogado

Em um mês de pesquisa, mil e quinhentos advogados que militam nos Juizados Especiais Cíveis (JECs) já responderam o que pensam sobre o funcionamento dessas serventias. A enquete foi elaborada pela Comissão dos Juizados Especiais (Cojes) da Seccional para saber dos problemas e anseios dos profissionais que vivem o dia a dia dos juizados As questões podem ser respondidas até as 10h do dia 22.

O questionário, que consiste em dez perguntas relativas a temas como o tempo médio de duração dos processos, a pontualidade nas audiências, o trabalho dos juízes leigos e o atendimento nos cartórios, é anônimo e não admite que haja mais de uma resposta originada de um mesmo computador. "Sabemos que as dificuldades são muitas. Por isso queremos ouvir os anseios dos advogados que enfrentam os problemas e podem nos ajudar a encontrar as soluções. A participação de todos, além de democrática, é muito importante para o sucesso da pesquisa", diz Kátia Junqueira, presidente da comissão.
 
Após o resultado da pesquisa, que será divulgado também no dia 22, na página da Seccional no Facebook, as informações serão avaliadas pelo grupo. "Quando tivermos um diagnóstico mais completo, com propostas de melhoria, esse trabalho será apresentado formalmente ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), para pleitear as mudanças necessárias", informa Kátia.
 
Abrir WhatsApp