16/05/2024 - 18:57 | última atualização em 16/05/2024 - 19:20

COMPARTILHE

Mentoria da OABRJ firma parceria que oferecerá 2 mil vagas de pós-graduação gratuita em Processo Civil para a advocacia

Ana Júlia Brandão





A OABRJ acaba de firmar mais uma importante parceria para a advocacia, que vai oferecer 2 mil vagas de pós-graduação gratuita em Processo Civil para a classe, com certificado da Universidade Cândido Mendes. 

As inscrições serão abertas em agosto deste ano e haverá um processo seletivo. A modalidade será a distância, para facilitar o acesso. Fique de olho nos canais da OABRJ que em breve traremos mais informações. 

Quem construiu esse avanço foi a Comissão de Mentoria da Seccional, com apoio da Escola Superior de Advocacia (ESA). O parceiro da iniciativa é a Inverta Educacional, um hub de soluções educacionais. 


“Essa realização é fundamental para a advocacia, principalmente por nós conseguirmos levar essa iniciativa tanto para a capital quanto para o interior. É uma promessa que a Comissão de Mentoria da OABRJ já vem fazendo há alguns meses e que faz parte do nosso investimento gratuito em iniciativas educacionais para toda a classe.”, afirmou a vice-presidente da OABRJ e idealizadora do Projeto Mentoria, Ana Tereza Basilio, no evento de lançamento do convênio, nesta quinta-feira, dia 16. 



Além de Basilio, participaram do evento o presidente da Seccional, Luciano Bandeira; a presidente da Comissão de Mentoria Jurídica, Thais Fontes; o representante da Inverta Educacional, João Carlos de Oliveira Carollo; o diretor de Apoio às Subseções da OABRJ, Ricardo Menezes; o secretário-geral da ESA, João Quinelato; e o juiz do TRT1 Marcelo Moura.

Carollo reforçou a importância de se proporcionar novas oportunidades profissionais e de especialização.

“É uma oportunidade de gerarmos oportunidade para 2 mil profissionais, levando conhecimento a tantos advogados e advogadas. Criar uma especialidade é fundamental para a carreira na advocacia, e eu acredito que este convênio vai ser muito valorizado e proveitoso para a classe".

Abrir WhatsApp