04/06/2024 - 12:01 | última atualização em 06/06/2024 - 08:34

Mentoria Day: OABRJ agradece a presença maciça da advocacia e explica mudanças na programação

Comunicação OABRJ | Caarj

A OABRJ agradece a participação dos cerca de 2 mil advogados e advogadas que compareceram à primeira edição do Mentoria Day, realizada no Theatro Municipal na última quarta-feira, dia 29 de maio. Colegas representados em ampla diversidade se deslocaram de todos os cantos do estado para esta oportunidade de se aprofundarem, de forma gratuita, em diferentes temas de interesse da advocacia. Cabe à Seccional, também, explicar algumas dificuldades no cronograma e no credenciamento do evento.

Imprevistos durante a montagem do palco, realizada por empresa terceirizada, geraram um atraso de aproximadamente 50 minutos no início das palestras. Esta demora fez com que o painel de encerramento tivesse que ser suprimido. A OABRJ pede desculpas aos participantes prejudicados. No mesmo sentido, a Seccional lamenta que uma lista que não a definitiva tenha sido utilizada para controle de acesso na recepção do evento, ocasionando conflitos com os nomes de alguns convidados. Situação contornada de forma célere, com todos os participantes acessando o evento rapidamente.

A Ordem acredita que a advocacia fica mais forte por meio do conhecimento, e ressalta a importância do evento de público vibrante e conectado aos vários painéis, entre eles Reforma do Código Civil, Direitos Trabalhistas e Advocacia Criminal nos Casos de Violência de Gênero.