09/10/2017 - 18:11 | última atualização em 11/10/2017 - 17:58

COMPARTILHE

Meia Maratona Nacional da Advocacia reúne mais de 1.600 pessoas

redação da Tribuna do Advogado

Foto: Lula Aparício   |   Clique para ampliar
Mais de 1.600 pessoas participaram neste domingo, dia 8 de outubro, da 1ª Meia Maratona Nacional da Advocacia, realizada pela Caarj em parceria com a Confederação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad).
 
O evento, que contou com a tradicional Caminhada da Advocacia como uma das categorias, teve como novidade a inclusão da meia maratona, em três possibilidades de percurso: 5km, 10km e 21km. As provas foram separadas entre a advocacia e o público geral, que nesta edição também pode se inscrever, além de quesitos como sexo e idade.
 
A atividade reuniu representantes da OAB/RJ, como o presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, presente no pódio de algumas categorias, a diretoria da Caarj e de diversas subseções e seccionais. Presidente da Concad, Ricardo Peres inclusive participou correndo o percurso de 5km, e ressaltou a importância da união da advocacia de todo o país na ocasião: “Vimos neste evento a união das 27 caixas do país, o que nos traz muito orgulho. A nossa Meia Maratona serviu como estímulo para provar que é possível sair do sedentarismo e buscar saúde, mas também mostrou a força da advocacia brasileira”.
 
Foto: Lula Aparício   |   Clique para ampliar
Já o presidente da Caarj, Marcello Oliveira, correu o trajeto de 21km. Ele comemorou a grande adesão ao evento e ressaltou a importância da atividade física, informando que a Caixa irá inaugurar, até o final do ano, duas novas Tendas Bem Estar. “A prevenção é o melhor caminho para se evitar doenças, e é por isso que apostamos na prática da atividade física como uma das maneiras de cuidar do advogado e da advogada. O sucesso da Meia Maratona mostra que a categoria deve, sim, investir em saúde e bem estar”.
 
Os vencedores, com menor tempo geral (contando todas as faixas etárias) foram Rafael Sampaio Mira, na categoria 5k para a advocacia - masculina; Ana Maria da Conceição Sousa, na categoria 5k para a advocacia - feminina; Fernando Caldeira dos Santos, na categoria 5k para o público geral - masculina; Brigida Anjos, na categoria 5k para o público geral - feminina; Ramiro Isotton, na categoria 10k para a advocacia - masculina; Andrea Folegatti, na categoria 10k para a advocacia - feminina; Pedro Henrique Campos Archanjo, na categoria 10k para o público geral - masculina; Francisca das Chagas, na categoria 10k para o público geral - feminina; Rubens Ruela, na categoria 21k para a advocacia - masculina; e Adriana Aparecida dos Santos Russi, na categoria 21k para a advocacia - feminina.
 
O resultado geral, com todos os tempos e os vencedores de cada faixa etária, pode ser conferido no site oficial da 1ª Meia Maratona Nacional da Advocacia.
Abrir WhatsApp