05/09/2008 - 16:06

COMPARTILHE

Material apreendido pela 'Operação Coruja' é repassado a instituições filantrópicas

Material apreendido pela 'Operação Coruja' é repassada a instituições filantrópicas

 

Do jornal O Fluminense

05/09/2008 - O delegado da Polícia Federal (PF) de Niterói, Victor Hugo Poubel, através da OAB/Niterói, doou, nesta quinta-feira, mais de três mil itens, entre eles fraldas, produtos alimentícios e de limpeza, para cinco instituições filantrópicas da cidade e de São Gonçalo.

Os produtos doados foram apreendidos durante a 'Operação Coruja', deflagrada pela PF em fevereiro, deste ano, para desmontar uma quadrilha de roubos de cargas, que agia no trecho Niterói - Manilha da BR-101. A cerimônia aconteceu no pátio da delegacia, no Centro da cidade de Niterói.

Segundo Poubel, a idéia surgiu após a contagem dos produtos apreendidos na operação. Ele encaminhou um pedido para a 2ª Vara Criminal de São Gonçalo, que acatou a iniciativa e liberou a doação. Ao todo foram doados 1,2 mil pacotes de fraldas infantis e 550 de geriátricas; 1,2 mil pacotes de sabão em pó; 216 frascos de alvejante; e 200 de óleo de soja; além de vidros de azeite e caixas de ervilha.

Entre as entidades que foram beneficiadas em Niterói está a Associação dos Colaboradores do Hospital Universitário Antônio Pedro (Achuap), que vai repassar os alimentos para o hospital. O Dispensário Santa Luiza de Marillac, localizado na Alameda São Boaventura, que atualmente atende 120 idosos. A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Niterói  e a Associação de Amigos dos Enfermos da Casa Maria de Magdala, localizada em Niterói, assim como o Lar Samaritano, em São Gonçalo, foram os outros órgãos beneficiados.

 

Abrir WhatsApp