24/10/2011 - 10:14

Mais de dois mil isentos de taxa para V Exame de Ordem Unificado

site do Conselho Federal

O Conselho Federal isentou 2.110 pessoas do pagamento da taxa para realização do V Exame de Ordem Unificado, cujas provas da primeira fase (objetiva) serão realizadas no próximo domingo, dia 30. A gratuidade é assegurada pela OAB a todos que comprovarem carência financeira para pagamento da taxa, no valor de R$ 200,00.

Ao todo, pediram isenção 3.162 candidatos, significando que  64% dos pedidos foram deferidos.

O exame é aplicado em todo Brasil, de modo unificado, envolvendo não apenas as capitais como também as principais cidades dos Estados. "Ao permitir a inscrição gratuita dos carentes, a OAB cumpre uma importante função social", assegura o presidente nacional da entidade Ophir Cavalcante.