15/09/2021 - 17:41 | última atualização em 15/09/2021 - 18:45

COMPARTILHE

Luciano leva demandas da advocacia ao corregedor do TJRJ

Eduardo Sarmento


Em encontro realizado no Tribunal de Justiça na tarde desta quarta-feira, dia 15, o presidente da OABRJ, Luciano Bandeira, entregou um ofício com diversas demandas da advocacia ao corregedor-geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo.

"Foi uma visita institucional. Tratamos de diversos temas ligados à advocacia e à Corregedoria. Sempre com o intuito de colaborar, passamos uma série de pedidos e sugestões ao desembargador, que, muito solícito, comprometeu-se a analisar os pontos apresentados e dar o devido encaminhamento", disse Luciano, que foi à reunião acompanhado pelo procurador-geral da OABRJ, Alfredo Hilário.

O documento entregue ao corregedor foi elaborado, principalmente, com base em demandas de advogados e advogadas e de presidentes de subseção. O texto toca em pontos diversos. Alguns antigos, como a morosidade processual, a situação dos juizados especiais cíveis e a dificuldade de atendimento em determinados fóruns, mas também faz reivindicações em relação a temas novos, especialmente os relacionados às audiências virtuais.

O desembargador Luciano Rinaldi também participou do encontro.

Abrir WhatsApp