20/08/2021 - 12:50 | última atualização em 25/08/2021 - 12:59

Luciano Bandeira reforma e equipa OAB/Nova Friburgo

Clara Passi

A Subseção de Nova Friburgo foi remodelada e recebeu mais equipamentos para uso dos colegas. Agora, passa a contar com sete escritórios digitais e oito computadores na central de peticionamento. Para garantir a segurança sanitária que o momento exige, apenas cinco dessas oito máquinas da central foram colocadas em funcionamento. Nesta sexta-feira, dia 20, o presidente da OABRJ, Luciano Bandeira, e outros dirigentes da Ordem e da Caarj foram recebidos pelo presidente local, Alexandre Valença, para inaugurar as melhorias.

A ocasião serviu também à entrega por Luciano da Medalha Sobral Pinto, a mais alta honraria da Seccional, dedicada àqueles que ultrapassaram a marca dos 50 anos de atuação na advocacia. Foram agraciados: Celio Ivo Freitas, Altyr Pereira da Silva, Luiz Vollu Leitão, Ubirajara Porto Doim e Hernani Teixeira de Carvalho Filho.

“A pandemia nos fez investir muito em escritórios digitais, em equipamentos para uso do advogado e da advogada militante. Mesmo cortando despesas, não deixamos de cumprir os compromissos com a classe. Completamos hoje 276 escritórios digitais entregues em todo o estado e vamos atingir a meta de 300. Não só na capital, mas no estado todo, pois não diferenciamos o colega do interior dos demais”, discursou Luciano, destacando que o investimento empregado pela Seccional na subseção incluiu a criação de uma casa de apoio em Carmo que entrou em funcionamento em novembro de 2020.

Valença reconheceu o trabalho da gestão Luciano Bandeira com foco no colega que milita no interior do estado, que sofreu um baque econômico e social com a pandemia.

“A OABRJ se fez presente, mostrando que é uma entidade que zela pelos seus”.

O presidente da Seccional esteve acompanhado da vice, Ana Tereza Basílio; do secretário-geral, Álvaro Quintão; do tesoureiro, Marcello Oliveira; do assessor especial da presidência, Carlos André Pedrazzi; do diretor do Centro de Documentação e Pesquisa, Aderson Bussinger; e da presidente da Comissão OAB Jovem nacional e estadual, Amanda Magalhães.

Também estiveram presentes a diretora do IAB Kátia Tavares,  o presidente do sindicato dos advogados, Claudio Goulart;  os representantes da Caarj: o presidente, Ricardo Menezes, o tesoureiro, Fred Mendes, e o secretário-geral, Mauro Pereira; e os presidentes da OAB/Teresópolis, Rodrigo Cunha, o da OAB/Cantagalo, Pedro Alves, da OAB/Cachoeira de Macacu, Marcelo Araújo, e a ex-presidente da OAB/Nova Friburgo Monica Bonin, cuja foto passou a integrar a galeria dos ex-presidentes locais.