12/05/2021 - 15:51 | última atualização em 16/05/2021 - 13:24

COMPARTILHE

Luciano Bandeira inaugura melhorias na OAB/Cachoeiras de Macacu

Subseção ganhou novos computadores e um Escritório Digital

Clara Passi

Uma comitiva da OABRJ liderada pelo presidente Luciano Bandeira inaugurou, nesta quarta-feira, dia 12, as diversas melhorias implementadas pelo projeto OAB Século 21 na OAB/Cachoeiras de Macacu. 

A Seccional patrocinou uma reforma ampla do imóvel da Ordem na cidade, instalou três novos computadores para uso da advocacia local e equipou uma dessas máquinas com webcam para torná-la apta a realizar atos processuais remotos. 

A entrega da nova estrutura foi considerada pelo presidente da subseção, Marcelo Araújo, uma espécie de refundação da sede, que foi inaugurada em 2000. 

“É motivo de muito orgulho o presidente Luciano ter conseguido nos atender neste momento tão difícil pelo qual a advocacia passa. Agora, os colegas de Cachoeira poderão fazer audiências e sustentações orais diretamente do nosso município, distante quase 100 km do Rio”, comemorou Araújo.  

Ricardo Menezes, Marcelo Araujo e Luciano Bandeira no novo Escritório Digital da subseção
Luciano Bandeira ressaltou a importância de garantir aos colegas do interior o acesso à mesma estrutura da qual dispõe a advocacia da capital. 

“Uma das linhas mestras da gestão é que nenhum advogado ou advogada seja impedido de trabalhar por falta de equipamento, não importa em que localidade do estado ele atue. E a instalação da webcam faz frente à realidade de virtualização imposta pela pandemia”. 

O presidente da Caarj, Ricardo Menezes, o diretor do Departamento de Apoio às Subseções e secretário-adjunto da Seccional, Fábio Nogueira, e o procurador-geral da OABRJ, Alfredo Hilário, também representaram a Ordem na visita.

A  solenidade contou com a participação da vice-presidente da subseção, Cristiane Sá De Souza e Silva, e membros da Diretoria local.

Abrir WhatsApp