31/08/2021 - 13:40 | última atualização em 02/09/2021 - 12:56

COMPARTILHE

Luciano Bandeira assina termo de cooperação técnica entre a OABRJ e a Câmara Municipal do Rio

Clara Passi

O presidente da OABRJ, Luciano Bandeira, assinou, nesta terça-feira, dia 31, um termo de cooperação técnico-científica entre a Seccional e a Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Pelo acordo, a Ordem oferecerá expertise jurídica, contribuindo com a elaboração de pareceres jurídicos das comissões da casa, aprimorando assim o processo legislativo. 

O presidente da casa, Carlo Caiado (DEM), conduziu a solenidade de assinatura do termo, no Palácio Pedro Ernesto. O vereador Marcelo Diniz (Solidariedade) e o presidente da Comissão de Assuntos Legislativos da OAB/Barra e consultor parlamentar da Câmara Municipal, Paulo Ramon, foram responsáveis pela articulação da parceria. O presidente da Subseção da Barra da Tijuca, Marcus Soares, também representou a advocacia.

“Ao cooperar com a Câmara Municipal, a Ordem cumpre a função de contribuir com a sociedade. Espero que seja o início de uma longa parceria para que tenhamos não só a mais produtiva mas a mais eficiente casa legislativa do Brasil”, disse Luciano. 

Caiado destacou que a Câmara do Rio registrou a maior produtividade entre as 11 capitais mais populosas do Brasil no primeiro semestre de 2021, com 140 novas leis aprovadas e publicadas, de acordo com um levantamento da Consultoria Legislativa da Casa. 

“Essa parceria garantirá que projetos de lei beneficiem ao máximo a população, facilite o trabalho do nosso procurador sempre que houver impasse sobre a constitucionalidade de alguma proposição, por exemplo. Com esta cooperação, a OABRJ contribui para o aumento da qualidade do legislativo”, afirmou Caiado.

Abrir WhatsApp