16/11/2021 - 14:23 | última atualização em 16/11/2021 - 14:24

COMPARTILHE

Luciano Bandeira: aposta em estrutura e valorização da advocacia

Candidato à reeleição votou na Bolsa de Valores no início desta tarde

Felipe Benjamin

Entre as principais propostas de Luciano Bandeira para o triênio 2022/2024 estão a ampliação dos projetos de escritórios digitais, as reformas de parlatórios e as Casas da Advocacia – símbolos de sua primeira gestão à frente da OABRJ -, além da criação do Portal de Ensino à Distância da Escola Superior de Advogados (ESA).

“Temos metas ousadas, como chegar a 500 escritórios digitais em todo estado. Investimos em estrutura e medidas para garantir a renda da advocacia e, apesar das dificuldades, conseguimos fazer muito”.

Além do foco na estrutura para garantir o exercício da advocacia, Luciano planeja intensificar esforços em outras áreas no próximo triênio, como a inclusão da disciplina 'Noções Básicas de Direito e Cidadania' no Ensino Médio, possibilitando a abertura de vagas de trabalho para professores da matéria e despertando entre os jovens o amor pelo Direito.

Somado a esses planos, está a valorização da classe, que ele pretende estimular com a realização de constantes palestras e, também, com a continuidade do Gabinete Itinerante, no qual advogados e advogadas conversam diretamente com o presidente nos corredores dos fóruns.

“Estou muito feliz com a receptividade dos advogados e advogadas, e com o clima desta eleição. Está sendo uma festa da democracia, com as chapas se tratando com o respeito e urbanidade devidas. São eleições limpas de parte a parte e estou muito confiante na nossa vitória”, disse.

Abrir WhatsApp