05/10/2015 - 18:12 | última atualização em 13/10/2015 - 12:45

COMPARTILHE

Livro sobre acessibilidade será lançado no dia 15 de outubro

redação da Tribuna do Advogado

O livro Acessibilidade atitudinal (Gramma Editora), da advogada Deborah Prates, será lançado no dia 15 de outubro, a partir das 10h, na sede da OAB/RJ, que fica na Avenida Marechal Câmara, 150, Centro. “A obra é resultado de um trabalho de seis anos, e surgiu das minhas experiências cotidianas como uma pessoa cega. A legislação brasileira sobre acessibilidade é a melhor do mundo, mas quem cumpre as leis? Ninguém. Por isso decidi escrever o livro, para abordar de forma lúdica as histórias pelas quais passei, vendo as regras serem descumpridas todos os dias. De que adiantam as normas se o segmento dos deficientes não for enxergado pela sociedade?”, questiona.
 
A advogada explica que a ideia da acessibilidade atitudinal passa justamente pela mudança de comportamento. “Pretendo que meu livro sirva para que as pessoas pensem e mudem suas atitudes não pela lei, e sim porque a ética e o espírito republicano assim exigem. Os outros somos nós”, completa.
 
Além do lançamento, a autora realizará uma palestra sobre o tema. O evento é uma realização da Comissão OAB Mulher, da qual Deborah Prates é membro.  A entrada é franca. Mais informações pelo telefone: 2272-2054.
Abrir WhatsApp