07/06/2021 - 15:25

COMPARTILHE

Livro aborda o Direito Cooperativo do Trabalho

Jornalismo OABRJ

De autoria do vice-presidente da Comissão de Relações Institucionais da OABRJ, Paulo Renato Silva, o livro 'Curso de Direito Cooperativo do Trabalho', da Editora LTr., acaba de ser lançado. A obra apresenta um estudo aprofundado, sistemático e didático sobre este novo ramo do Direito.

"É uma análise jurídica interdisciplinar que promove um inusitado diálogo material entre as teorias do Direito Cooperativo e do Direito do Trabalho, em uma perspectiva convencional e constitucional", explica o autor.

Além da comissão na OABRJ, Paulo Renato é professor-adjunto da UFRRJ e da FGV – Direito Rio, professor convidado dos cursos de pós-graduação, LLM e MBA da FGV, da PUC-Rio e da Emerj, consultor jurídico e parecerista nas áreas de Direito do Trabalho e Direito Cooperativo, presidente da Comissão de Direito Cooperativo e diretor da Escola Superior do Instituto dos Advogados Brasileiros e coordenador acadêmico dos cursos de especialização em Direito realizados pela parceria da OABRJ com a  Universidade de Coimbra.

Abrir WhatsApp