17/04/2020 - 19:47 | última atualização em 17/04/2020 - 19:49

COMPARTILHE

Lives dos projetos 'OABRJ com você' e 'Gabinete Itinerante Virtual' seguem a todo vapor

Clara Passi

A OABRJ embarcou na onda das ‘lives’ do Instagram e vem promovendo debates ao vivo no perfil @oab_rj sobre os mais diversos temas que estão afetando a advocacia durante esta quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus sob o selo do projeto 'OABRJ com você'. Novidade da gestão Luciano Bandeira, o Gabinete Itinerante migrou, por ora, para o ambiente digital e tem se caracterizado por conversas de Luciano com presidentes de subseção, sempre no perfil do presidente da Seccional, (@lucianobandeiraoab).

Na segunda-feira, dia 13, o Gabinete Itinerante Virtual promoveu uma conversa de Luciano com o presidente da OAB/Nova Iguaçu/Mesquita, Hilário Franklin. Na sexta-feira, dia 17, o presidente da Seccional recebeu o presidente da OAB/Cabo Frio/Arraial do Cabo, Kelven Lima.  

O projeto 'OABRJ com você' levou à rede social um encontro sobre proteção de dados entre o presidente da Comissão de Inteligência Artificial e Direito da Seccional, Guilherme Peres, e a presidente da Comissão de Proteção de Dados e Privacidade, Estela Aranha, na terça-feira, dia 14; No mesmo dia, o coordenador de Processo Eletrônico e Inteligência Artificial da Comissão de Prerrogativas, Walter Capanema, falou sobre as modificações no processo eletrônico no período de quarentena. 

Na quarta-feira, dia 15, a vice-presidente da Comissão de Mediação da OABRJ, Alessandra Balestieri, e Carla Alcofra, integrante do grupo, falaram sobre o uso da mediação na advocacia. Luciano reuniu-se virtualmente com o secretário-geral da Seccional, Álvaro Quintão, para discutir o presente e o futuro da Justiça do Trabalho. 

A diretora da OAB Mulher, Marisa Gaudio, e a presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Daniele Borges, abordaram os desafios do home office e a sobrecarga para as mulheres em tempos de pandemia, na quinta-feira, dia 16. Nesse mesmo dia, a presidente da Comissão de Direito Previdenciário da Seccional, Suzani Ferraro, conversou com o presidente das comissões de Precatórios da OABRJ e do Conselho Federal, Eduardo Gouveia, sobre advocacia previdenciária em tempos de crise. 

Nesta sexta-feira, dia 17, a diretora de Inclusão digital e Inovação, Maria Luciana Pereira de Souza, jogou luz sobre a conciliação, a mediação e a arbitragem nas plataformas digitais na companhia do vice-presidente do Superior Tribunal Militar, José Barroso Filho. 

Na próxima semana, os projetos OABRJ com você e Gabinete Itinerante continuarão a todo vapor. Veja a programação dessas e outras transmissões no painel de eventos. 

Abrir WhatsApp