25/06/2019 - 11:07

Litígios climáticos em pauta na ESA

Eduardo Sarmento

Os litígios climáticos e as medidas judiciais cabíveis para concretizar os princípios da precaução e da prevenção com a finalidade de promover o desenvolvimento sustentável foram tratados nesta segunda-feira, dia 24, em evento realizado na sede da Seccional. Participaram da mesa o juiz do Tribunal Regional Federal da 4ª Região Gabriel Wedy, o desembargador do Tribunal de Justiça Jessé Torres Pereira Junior e o advogado Delton Winter de Carvalho, além do coordenador de Direito Empresarial da Escola Superior de Advocacia da OAB/RJ (ESA), Eduardo Rodrigues, anfitrião do encontro.

Na ocasião foram lançados os livros 'Litígios Climáticos: de acordo com o Direito Brasileiro, Norte-Americano e Alemão' e 'Manual do Direito Ambiental: De acordo com a jurisprudência os Tribunais Superiores', ambos de Gabriel Wedy; e 'Estudos aprofundados em Direito dos Desastres: interfaces comparadas', que tem como autores Daniel A. Farber e Delton Winter de Carvalho.