27/06/2017 - 16:32 | última atualização em 27/06/2017 - 16:37

Leia a Tribuna digital desta semana

TRIBUNA DIGITAL

redação da Tribuna do Advogado

Veja os destaques da Tribuna digital enviada aos advogados nesta segunda-feira, dia 26 de junho.

Em reunião, OAB/RJ cobra do BB solução para problema com mandados

Representantes do Banco do Brasil (BB) estiveram na sede da OAB/RJ na última quarta-feira, dia 21, para uma reunião antes de responderem formalmente ao ofício enviado pela Procuradoria da Seccional na terça-feira, dia 20. No documento, a Seccional havia solicitado a revogação da recente medida estabelecida pelo banco no sentido de restringir a realização de DOCs e TEDs de mandados de pagamentos apenas para correntistas. O ofício foi assinado pelo presidente da Ordem, Felipe Santa Cruz, pelo tesoureiro e presidente da Comissão de Prerrogativas, Luciano Bandeira, e pelo procurador-geral, Fábio Nogueira. “Temos certeza de que o BB não tinha a intenção de impor a abertura de contas, já imaginávamos que o problema fosse alguma questão burocrática. A partir desse retorno oficial da instituição, a Ordem irá analisar a questão e tomar as medidas necessárias”, afirmou Luciano, que representou Felipe na reunião, juntamente com o procurador-geral.