22/11/2016 - 11:04 | última atualização em 22/11/2016 - 11:03

Leia a Tribuna digital desta semana

Tribuna digital

redação da Tribuna do Advogado

Veja os destaques da Tribuna digital enviada aos advogados nesta segunda-feira, dia 21 de novembro.

Ato em protesto ao colapso do Judiciário reúne aproximadamente mil advogados

Convocado pela OAB/RJ como protesto contra a situação caótica do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o ato reuniu aproximadamente mil colegas na porta do Fórum Central nesta segunda-feira. Em seu discurso, o presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, frisou a importância de uma ação concreta por parte da categoria: “O que está acontecendo aqui não é qualquer coisa. Aqui há pessoas que podem pensar de forma diferente, mas estão juntas pela advocacia e pelo povo do Rio de Janeiro. Elas entendem que a crise do Judiciário atinge a todos. Temos que sair daqui e preparar um documento a ser apresentado à presidência do TJ. E só vamos aceitar o diálogo daqui até a posse do novo presidente [as eleições no Tribunal serão realizadas ainda este ano] se a atual diretoria aceitar de uma vez por todas o compromisso com a pauta da advocacia". O presidente do Conselho Federal, Cláudio Lamachia, participou da manifestação.