09/05/2010 - 16:06

Justiça Federal vai instalar 24 novas varas no Rio

Do jornal O Fluminense

09/05/2010 - A Justiça Federal vai instalar no País mais 230 novas varas, sendo 24 para o Estado do Rio. Ótimo. Agora o lamentável: nessa partilha a JF de Niterói foi prejudicada. Não foi beneficiada com uma vara sequer, apesar de contar com uma grande demanda e a cidade estar em crescente desenvolvimento econômico.Há outro fator negativo: a Justiça Federal na cidade não dispõe de uma vara especializada em crime.

Foram premiados com novas varas o Rio, com 10; São Gonçalo e Duque de Caxias com duas; e Barra do Piraí, Campos, São João de Meriti e Nova Iguaçu com uma cada. A OAB de Niterói discorda dessa discriminação e apela para o presidente do TRF-RJ, desembargador Paulo Espírito Santo, para que seja reformulado o critério de divisão, com a transferência de pelo menos duas varas da capital para a ex-capital do Estado e que uma delas seja especializada no crime.