06/12/2019 - 17:20

Justiça Federal de São Pedro da Aldeia passa a permitir entrada antes do horário de atendimento

Eduardo Sarmento

Desde a última quarta-feira, dia 4, advogados, jurisdicionados e seus acompanhantes podem entrar no Fórum da Justiça Federal em São Pedro da Aldeia a partir das 8h para aguardar o início do horário de atendimento ou a realização de perícias médicas. Até então, o local abria apenas ao meio-dia.

Ao tomar a decisão, a diretora do fórum, juíza federal Mônica Lúcia do Nascimento Frias, considerou que um número significativo das pessoas que buscam o local são idosas ou possuem alguma enfermidade, e que fora do prédio não há local próprio para a espera.

O presidente da OAB/São Pedro da Aldeia, Neemias Pereira Lima considerou a decisão importante e "decisiva para uma melhor prestação de serviço por parte da Justiça Federal".

Ele lembrou que, por atender a demandas de sete municípios da Região dos Lagos – Araruama, Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e Saquarema, além de São Pedro da Aldeia –, muitas pessoas vêm de longe e precisam ter acesso ao menos a banheiros e a um local coberto. "Passamos a ter um atendimento mais humano na Justiça Federal", afirmou.